quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Suco para auxiliar o funcionamento do intestino.

Que mulher não sofre com gases ou intestino preso?


As vezes parece que vamos explodir, por que nosso querido intestino não funciona, e assim temos aquela sensação de mal estar, ficamos enxadas, algumas vezes até enjoadas, e dai pensamos o que fazer?
Uma dieta a base de fibras é sempre bom, e beber muita agua durante o dia também, e podemos completar isso com alguns alimentos que agem diretamente no funcionamento do intestino,e por isso fui  olhando por ai, e encontrei esta receitinha desde suco que parece ser bom, experimentem e depois volte aqui e nos conte os resultados.


Suco para intestino preso
Ingredientes: 1 copo (200 ml)de iogurte natural = 154 cal; 5 ameixas-pretas (5g u.) sem caroço = 46 cal; 1 colher das de sopa (16 g) de aveia integral = 55 cal; 1 colher das de sopa (16 g) de farelo de trigo = 42 cal; Açúcar mascavo a gosto,cada colher das de sopa (16 g) = 59 cal
Preparo: Colocar os ingredientes no liquidificador bater e tomar na hora do lanche da tarde ou no café da manhã.
Calorias: Em cada copo de 200 ml teremos aproximadamente 360 calorias dependendo da quantidade de açúcar mascavo .Este preparado é um excelente regularizador intestinal.
Benefícios: O iogurte através dos lactobacilos constituem um dos alimentos mais ricos existentes na natureza.Sua ação é de produzir vitamina do complexo B no intestino e se posicionar na parede intestinal como verdadeiros “colonos” defendendo o local da invasão de bactérias patogênicas que vivem no intestino dos seres humanos. A ameixa- preta tem importante papel laxativo .A aveia e o farelo de trigo são fibras “solúveis” e “insolúveis” que aumentam o bolo fecal e agilizam o peristaltismo e a rapidez do tubo digestivo.O açúcar mascavo é muito rico em minerais e tem também efeito laxante.







fonte: www.todafruta.com.br

Um comentário: